-
Teresa Guilherme: "Houve uma senhora que me disse: 'Olhe, um vibrador não lava a louça'"
A apresentadora está de volta aos palcos com o espetáculo de humor "As Vaginas e Eu ? Tudo o Que Ficou por Dizer". Conversámos com ela sobre este seu desejo de quebrar tabus e preconceitos, transformando as conversas sobre sexualidade feminina numa coisa normal, descontraída e hilariante.
-
Ballet como exercício. O método Ballerina Body faz 10 anos
Criado pela bailarina e coreógrafa portuguesa Inês Jacques, o Ballerina Body celebra uma década de existência com uma Masterclass especial em Lisboa, que decorre no próximo dia 18 de janeiro, entre as 10h e as 13h.
-
Histórias de Amor Moderno: "O que acontece no escritório, fica no escritório"
"Entre acusações, revelações e insinuações, quem tinha segredos de secretária e horas extra, começava a sentir-se cada vez mais encurralado." Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
-
Fortes e misteriosas: As mulheres do cinema de David Lynch
Aparecem sempre envoltas numa aura de mistério e sonho (ou pesadelo), mas as personagens femininas do cinema de David Lynch, que nos deixou esta 5ª feira, são tão marcantes como as de Almodóvar ou Truffaut. Eis uma galeria de protagonistas, de Dorothy Vallens a Chrystabell.
-
Novas Lisboetas. Sete mulheres que espelham a multiculturalidade histórica da capital
Fizeram de Lisboa a sua casa. São estrangeiras, mas consideram-se lisboetas, vivem e trabalham aqui, e a urbe faz parte da(s) sua(s) geografia dos afetos. Válidas, inteligentes, diversas, contribuem para a multiculturalidade histórica desta cidade. Têm crescido com ela e, como tal, vêem-lhe qualidades e defeitos.
-
Sobrancelhas. Das mais finas dos anos 50 à tendência mais preenchida
São autênticos arcos do triunfo, tão importantes para emoldurar o rosto como os olhos ou os lábios. Ao longo das décadas, foram mais ou menos esguias, muito ou pouco pronunciadas, mas as sobrancelhas serão sempre um símbolo de poder feminino.
-
Com Oliviero Toscani, a Moda começou a vestir a camisola
O diretor criativo da Benetton já injetava grandes doses de igualdade e de inclusão na Moda, nos anos 80. Acabamos de perder um visionário, mas ele plantou as árvores que agora vemos crescer.
-
Os altos e baixos da vida de Ângelo Rodrigues
O ator é um rosto conhecido da televisão portuguesa, mas a sua vida vai muito além dos papéis que desempenha. Entre o sucesso nos ecrãs e os desafios que a fama traz, enfrentou momentos de dor e superação. Após uma grave infeção em 2019, voltou a ser hospitalizado este ano devido a uma pneumonia por aspiração.
-
As peças que ainda queremos vestir neste inverno
A Mango apresenta uma linha que eleva os básicos de inverno com sofisticação e funcionalidade. Com tons neutros, texturas aconchegantes e silhuetas modernas, esta coleção é a combinação perfeita entre estilo e conforto para enfrentar os dias frios que se vão seguir.
-
Kate Moss celebra 51 anos. Os looks mais icónicos da supermodelo
Para celebrar o aniversário da top model britânica que continua a criar tendências, a Máxima recorda alguns dos seus momentos de Moda mais emblemáticos.
-
30 peças de roupa com franjas para vestir com estilo
A leveza e suavidade das franjas lembra-nos que o frio pode e deve ser elegante. Com a dose certa de fantasia e dramatismo, mais ou menos expressivas, certo é que seduzem a cada movimento e abanam a sobriedade. Shake it up!
-
A magreza continua a significar perfeição?
Após alguns anos de um saudável apetite por corpos de vários tamanhos, a Moda parece ter regressado aos seus antigos e esguios padrões de Beleza. Mas será que, desta vez, as mulheres vão aceitá-los sem abrir a boca?
-
Serão os comestíveis de canábis mais eficazes do que fumar? O que se sabe
Enquanto o primeiro oferece uma experiência mais prolongada, o segundo proporciona alívio imediato. Cada método oferece uma experiência distinta, tanto em termos de efeitos como de impacto na saúde.
-
Luísa Lopes: "Nada nas neurociências demonstra que a capacidade de uma pessoa seja diferente em função do género"
Homens e mulheres têm cérebros diferentes? O que diz a neurociência sobre género, mas também sobre hábito, cultura e envelhecimento? A neurocientista Luísa Lopes esclarece as evidências, avisando que há ainda muito por descobrir. Encontro na Fundação GIMM.
-
200 anos da fábrica Vista Alegre, uma visita à exposição
A exposição "Rumo ao Infinito ? Vista Alegre, 200 anos de criatividade", foi inaugurada no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, permanecendo até ao dia 31 de maio. Anísio Franco, um dos curadores, guia-nos pelos dois séculos da histórica marca portuguesa.
|