Jornal de Notícias - Nacional
|
-
Mais de metade dos estafetas a trabalhar em Portugal tem outro emprego
Um estudo do ISCTE revela que nove em cada dez estafetas das plataformas digitais que trabalham em Portugal são homens, na maioria estrangeiros. 49% dos inquiridos gostam de trabalhar com estas plataformas devido à flexibilidade laboral e 52% afirma ter outro emprego a tempo inteiro ou parcial. A maioria vê com maus olhos a regulamentação do setor, por temerem vir a perder flexibilidade.
-
Internamentos aumentam numa semana com quase 160 mil novos casos
Portugal contabilizou, na última semana, 157 502 casos e 191 mortes de covid-19. Face ao período anterior, houve um aumento de 57 959 casos e de 47 óbitos pela doença.
-
IMT diz que cumpriu regras em concurso para avaliação ambiental do novo aeroporto
O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) emitiu um comunicado, esta sexta-feira, em que esclarece que a escolha do consórcio da Coba e da Ineco, para a realização da avaliação ambiental estratégica (AAE) da futura solução aeroportuária na região de Lisboa, cumpriu todas as regras do concurso público internacional.
-
Trabalhadores saem à rua para protestar contra o aumento do custo de vida
Milhares de pessoas de todo o país saíram à rua, esta sexta-feira, em Lisboa, para protestar contra o aumento do custo de vida, que sentem sobretudo no preço dos bens essenciais e combustíveis, contaram alguns trabalhadores ao JN. Do Marquês de Pombal à Assembleia da República, em passo lento, de bandeira na mão ou cachecol ao peito, professores, enfermeiros, auxiliares, combatentes e polícias eram aos milhares para reclamar aumentos salariais e medidas para combater a inflação.
-
Comentário JN: Feministas em protesto contra eleição de juiz anti-aborto
Associações feministas marcaram um protesto contra a eleição de António Almeida Costa para o Tribunal Constituicional. A jornalista Carla Soares refere que, apesar de ser o único candidato, o juiz precisa de sete votos a favor para ser eleito.
-
João Costa quer reduzir número de professores destacados
São cerca de dois mil os professores que não estão a dar aulas porque estão cedidos a instituições como universidades, associações científicas, profissionais ou em direções gerais da Administração Pública. O ministro da Educação pretende reduzir "enormemente" este número. Face à escassez de docentes, diz que fazem falta nas escolas.
-
Já são 12 os distritos em alerta devido ao risco elevado de incêndio
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil aumentou para 12 os distritos em estado de alerta especial devido ao elevado risco de incêndio.
-
Milhares desfilam em Lisboa para exigir aumentos salariais na Função Pública
Milhares de trabalhadores da administração pública de várias zonas do país concentraram-se cerca das 14.30 horas no Marquês de Pombal, em Lisboa, e partiram pouco depois rumo à Assembleia da República, em Lisboa, a exigir aumentos salariais.
-
Descoberta gravura de cabra montesa com 12 mil anos no Vale do Côa
Arqueólogos da Fundação Côa Parque colocaram a descoberto a gravura de uma cabra montesa numa placa de xisto com cerca de 12 mil anos, durante prospeções no Parque Arqueológico do Côa.
-
Este ano é de "maior risco" para fogos florestais, ministro pede "cuidado"
O ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro, admitiu, esta sexta-feira, que este ano é de "maior risco" para a ocorrência de fogos florestais e apelou a "maiores cuidados".
|