PÚBLICO
|
-
Os vinhos e a sua (falta de) fiscalização
Desengane-se quem possa achar que a ausência de apreensões significa um mercado perfeitamente equilibrado e transparente. Significa, sim, que o sistema está cego. Opinião de Gonçalo Caleia Rodrigues
-
Uma dezena de feridos graves e 111 detenções: violência abala futebol sul-americano
Jogo em Avellaneda, entre o Independiente e o Universidad de Chile, foi suspenso aos 62 minutos. Sobram críticas à organização e ao protocolo de segurança. Presidente do Chile fala em “linchamento”.
-
Base de dados do Exército israelita sugere que 83% dos mortos em Gaza são civis
Base de dados confidencial das secretas militares de Israel revela que morreram 8900 combatentes do Hamas até Maio, uma fracção dos 53 mil mortos registados até então pelo Ministério da Saúde de Gaza.
-
Trump diz que “resolveu” sete conflitos. Será mesmo assim?
Enquanto faz pressão para conseguir pôr fim à guerra na Ucrânia, Trump afirma ter acabado com uma série de conflitos. Em alguns deles, o seu papel é, no mínimo, contestado.
-
Chega reúne Conselho Nacional em Setembro para discutir candidatura a Belém
O líder do Chega foi candidato a Presidente da República em 2021, quando Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito para o segundo mandato em Belém e ficou em terceiro lugar, atrás de Ana Gomes.
-
Incêndios: auxílio de 10 mil euros será acumulável com outros apoios
Nas reuniões com os autarcas de municípios atingidos pelo incêndios, Governo garante também apoios de até 30 mil euros mediante regras mais apertadas.
-
Cães intoxicados com “salsicha envenenada” durante passeio no Porto. Veterinários alertam tutores
Na Rua de Costa Cabral, no Porto, foram encontradas “salsichas envenenadas”. Os casos de envenenamento de cães têm aumentado. Comando Metropolitano do Porto desconhece a existência de denúncias.
-
Incêndio deflagrou no Aeroporto de Lisboa
O incêndio ocorreu numa cozinha na zona das partidas do aeroporto. Já foi extinto.
-
PS questiona ministra sobre limitação de prescrição de injectáveis para diabetes
Os socialistas temem que a limitação das prescrições, agora circunscrita a quatro especialidades médicas, afecte o acesso a estes medicamentos e não resolva o problema de prescrição inadequada.
-
Tarifas de Trump levam americanos a pagar mais pelas bebidas alcoólicas europeias
Os EUA são, de longe, o maior mercado para os principais fabricantes de bebidas espirituosas entre os países ocidentais e a maioria dos produtores europeus de vinho e bebidas espirituosas.
|