Jornal de Notícias - Mundo
|
-
Congresso volta a rejeitar eleições no Peru, protestos continuam nas ruas
O congresso do Peru rejeitou pela terceira vez um projeto de lei para antecipar as eleições gerais para 2023 e para realizar um referendo sobre uma assembleia constituinte, duas das principais exigências dos protestos antigovernamentais.
-
China pede que não se especule após acusações de espionagem pelos EUA
A China pediu, esta sexta-feira, que não se "especule", após o Pentágono ter revelado que um balão de ar quente de espionagem chinesa sobrevoou os Estados Unidos a grande altitude.
-
Antony Blinken vai reunir-se com Xi Jinping em Pequim
Antony Blinken vai reunir-se com Xi Jinping, em Pequim, tornando-se no primeiro secretário de Estado norte-americano a sentar-se com o líder chinês em quase seis anos, avançou o jornal britânico "Financial Times".
-
EUA detetam balão espião chinês com trajetória em "locais sensíveis"
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos está a monitorizar os movimentos de um balão espião chinês que está a sobrevoar a alta altitude o território norte-americano, adiantou na quinta-feira fonte do Pentágono.
-
Responsável ucraniano acusa Rússia de raptar crianças para fins sexuais
O comissário ucraniano dos direitos humanos acusou, esta quinta-feira, os russos de raptar crianças da Ucrânia para alimentar os tráficos sexuais.
-
Mafioso italiano tornou-se pizzaiolo mas acabou preso após 16 anos de fuga
O criminoso italiano Edgardo Greco foi apanhado em Saint-Étienne, em França, após 16 anos de fuga às autoridades. O homem de 63 anos assumiu uma nova identidade e mudou de profissão. Foi pizzaiolo num restaurante nos últimos três anos.
-
Testagem a passageiros oriundos da China mantém-se até final de fevereiro
O Governo prorrogou até final de fevereiro as medidas de controlo da covid-19 aplicadas aos voos provenientes da China, que incluem a testagem aleatória de passageiros à chegada e a obrigatoriedade de um teste negativo no embarque.
-
Guerra já causou prejuízos entre 550 e 690 mil milhões de euros
O primeiro-ministro ucraniano Denys Shmygal, disse, esta quinta-feira, que a guerra na Ucrânia causou até agora entre 550 e 690 mil milhões de euros de prejuízos no país.
-
Marinha brasileira vai afundar porta-aviões no Atlântico
As autoridades brasileiras decidiram afundar o antigo porta-aviões "Foch", da marinha francesa, que passou para as mãos do Brasil em 2000 e que está há muito tempo no mar em busca de um porto.
-
Londres não exclui envio de aviões de combate às forças ucranianas
O secretário de Defesa britânico, Ben Wallace, não descartou, esta quinta-feira, a possibilidade de fornecimento de aviões de combate à Ucrânia, mas avisou que é necessário tempo de treino para o seu uso.
|