Jornal de Notícias - Mundo
|
-
Itália propõe à ONU plano para o fim do conflito militar na Ucrânia
A Itália propôs às Nações Unidas a formação de um "grupo de facilitação internacional" para tentar conseguir um cessar-fogo "passo a passo" na Ucrânia, anunciou esta sexta-feira o ministro dos Negócios Estrangeiros italiano.
-
União Europeia aprova ajuda de mais 22 milhões de euros ao Bangladesh e a Myanmar
A Comissão Europeia anunciou hoje um novo pacote de ajuda humanitária, de 22 milhões de euros, ao Bangladesh, sobretudo para assistência aos refugiados rohingya, e a Myanmar, também para os deslocados daquela minoria étnica.
-
Erdogan pede ilegalização das milícias curdas sírias para levantar veto à Suécia e Finlândia
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, voltou esta sexta-feira a ameaçar vetar a entrada da Suécia e Finlândia da NATO caso os membros da Aliança prossigam o apoio às milícias curdas sírias, que considera "terroristas", e a outras organizações.
-
"Grande nuvem de poeira" do deserto atravessa a Europa
Uma nuvem de poeira do deserto do Saara está a atravessar a Europa. Portugal mais afetado durante o fim de semana.
-
Líder unionista da Irlanda do Norte critica interferência dos EUA
A presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, foi hoje criticada pelo líder de um partido da Irlanda do Norte por ameaçar bloquear um acordo comercial com o Reino Unido devido às divergências pós-Brexit de Londres com Bruxelas.
-
China espera que visita de Biden à Ásia não vise novos "confrontos"
O Governo chinês disse hoje esperar que a primeira viagem à Ásia do Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vise a "cooperação" e evite mais "conluios em busca de confrontos".
-
13 pessoas detidas por enganar idosos com amor em Itália
A polícia italiana (Carabinieri Reggio Calábria), apoiada pela Europol, deteve 13 pessoas que pertenciam a um grupo de crime organizado especializado em burlar idosos. O gangue está envolvido em atividades como fraude, exploração sexual e lavagem de dinheiro.
-
Rússia anuncia novas bases militares, renderam-se 1908 soldados de Azovstal
As forças russas estão a intensificar os ataques contra a região do Donbass, com "bombardeamentos brutais", segundo Volodymyr Zelensky. O antigo presidente russo Dmitry Medvedev considera "loucas" e "infernais" as sanções económicas impostas a Moscovo. Em Mariupol, 1908 soldados ucranianos já se renderam.
-
Rússia vai criar 12 bases militares na fronteira em resposta a reforço da NATO
A Rússia vai criar 12 bases militares na sua fronteira ocidental até ao final do ano para responder ao reforço da NATO com a potencial integração da Finlândia e da Suécia, anunciou o ministro da Defesa.
-
Ataque com faca na Noruega provoca três feridos, um em estado grave
Pelo menos três pessoas ficaram feridas, uma delas gravemente, num ataque com faca ocorrido no sul da Noruega.
|