Alojamento

calendarerase
calendarerase
| Procurar |

Diretório de Empresas


Emprego

Publicite Aqui

País
Jornal de Notícias - Local
  • Socorro! Odeio os amigos do meu filho adolescente
    Quando os colegas do filho, que cresceu e começa a sair do ninho, não correspondem às expectativas, é natural os pais ficarem inseguros e apreensivos em relação ao futuro. Mas tentar afastar, controlar, fazer críticas destrutivas ou proibições excessivas não é o caminho.

  • Quando o pai é pai a dobrar
    Luís Borges adotou três crianças com o ex-marido, Eduardo Beauté, que entretanto faleceu, e na hora do vazio vestiu a capa de super-homem para educar. Paulo Pires fez uma escolha de vida: adotou sozinho um menino. Nuno Marçal perdeu a mulher num acidente automóvel e virou pai e mãe. João viu a vida dar uma reviravolta quando a mulher abandonou a casa e os filhos. São famílias monoparentais no masculino. Uma minoria no mundo da parentalidade.

  • Teve alta do hospital a bebé exposta à droga consumida pelos pais
    Já teve alta do Hospital de São João a bebé de dois anos que, no dia 13 deste mês, foi hospitalizada após ter acusado heroína e cocaína no sangue. A menina encontrava-se no carro dos pais, que foram surpreendidos quando consumiam droga na rua do Ouro, no Porto. Encontra-se agora ao cuidado de uma instituição.

  • Azul para meninos, rosa para meninas. Não tem de ser assim
    Desconstruir estereótipos de género dá trabalho, é necessário desmontar preconceitos e atitudes, mostrar às crianças que a igualdade não é uma utopia. É preciso começar cedo. O projeto Kinder anda no terreno a apoiar profissionais que estão nas escolas desde a primeira infância e a criar novos materiais e ferramentas.

  • Visitas a recém-nascidos. Sim ou não?
    Há famílias a que nem o cansaço tira a vontade de partilhar a felicidade que é o nascimento de um filho. Outras há que recebem os visitantes de braços abertos, mas definem limites. Há ainda aquelas que optam por apresentar o novo membro semanas mais tarde. As vantagens e os riscos para pais e bebés. E como estabelecer regras e limites no período pós-natal.

  • As lutas diárias de pais surdos e filhos ouvintes
    São filhos ouvintes de pais surdos e afirmam que a questão a colocar não é como aprenderam a oralizar. Foi natural. As dificuldades encontram-nas no dia a dia. Já foi pior, dizem, mas a escola, a saúde e os serviços não olham para estas famílias com a atenção que as mesmas reclamam.

  • Daniel Sampaio para pais que vigiam filhos: "Deixem a espionagem"
    Daniel Sampaio apoia limites no uso da Internet, mas é contra o controlo móvel.

  • Aplicações para vigiar filhos fazem aumentar conflitos nas famílias
    Softwares de monitorização estão na moda, mas a má utilização pode ser nociva. Psicólogos mais procurados.

  • Pais, deixem as "crianças" em paz
    Dão conselhos que os filhos não pedem, interferem-lhes nas relações, criticam-lhes as escolhas, telefonam todos os dias para saber o que é que "os miúdos" estão a fazer. Mas "os miúdos" já têm 40 anos.

  • Estudar fora de casa e em família
    Aulas, testes, trabalhos de casa, atividades, lanches, rotinas. Um novo ano escolar, o objetivo de sempre: providenciar para que os projetos de adultos que temos em casa absorvam, em quantidade e qualidade, os conteúdos programáticos das várias disciplinas. Para quem pretenda dar continuidade ao estudo fora da sala de aula, de preferência em contexto familiar, a "Notícias Magazine" disponibiliza-lhe um vasto leque de sugestões de visitas pedagógicas que os pais podem fazer com os filhos no âmbito das várias áreas de ensino, do 1.º ao 3.º Ciclo do Ensino Básico. A lista que aqui lhe apresentamos é uma compilação e seleção de sugestões que nos foram enviadas pelas associações de professores das várias disciplinas (e pelas sociedades portuguesas de Física e Química). Porque a aprendizagem não tem que se cingir à escola. Bons estudos!

  • Pais querem professores e alunos testados em simultâneo
    Funcionamento a 100% do ensino presencial é prioridade para encarregados de educação e diretores das escolas. Realização de testes vai ser faseada.

  • Como o dinheiro do TikTok está a seduzir pais e crianças
    Plataforma recompensa a angariação de utilizadores e o tempo gasto a ver vídeos. Pais e filhos seduzidos. Menores podem correr risco ao procurar ajuda de estranhos para levantar verbas.

Font changer Font changer Font changer
Portuguese English French German Spanish

Atualidade

Visitas

HojeHoje63
Esta SemanaEsta Semana298
Este MêsEste Mês1111
TOTALTOTAL1262657
Statistik created: 2022-07-05T00:52:43+00:00
Webfeel