|
PÚBLICO
|
PÚBLICO — Pense bem, pense Público
|
-
Lituânia encerra aeroportos e fronteira com a Bielorrússia após avistamento de balões meteorológicos
É a terceira vez em menos de um mês que o país encerra o aeroporto da Vilnius. Primeira-ministra lituana aponta o dedo ao regime de Lukashenko.
-
Pippo Delbono filma para manter viva a luz de Bobò
O actor e encenador italiano veio apresentar o seu último filme no Doclisboa — uma homenagem ao surdo-mudo analfabeto que, ao longo de vinte anos, foi fulcral para as suas criações mais importantes.
-
Médicos e enfermeiros recusam urgências regionais após ziguezague da ministra
Governo diz que não há mudança do local de trabalho e paga ajudas de custo pelas deslocações, deixando cair suplemento prometido. Médicos rompem negociações e enfermeiros ameaçam com greves.
-
Louvre: empresa usou foto do dia do roubo para promover a sua plataforma elevatória? Verdadeiro
Responsáveis pelo assalto ao Museu do Louvre utilizaram uma plataforma elevatória para aceder ao interior do edifício e concretizar o assalto.
-
Ministério da Educação quer resolver atrasos nos manuais escolares “com a maior brevidade”
Dos cinco mil alunos abrangidos pelos contratos de associação com o MECI, distribuídos por 200 turmas e 27 escolas privadas, “a maioria está sem manuais”,
-
EUA enviam maior porta-aviões do mundo para a América do Sul
Administração Trump continua a escalar as tensões na América Latina, na sua guerra contra o narcotráfico.
-
Zohran Mamdani, um extraordinário ninguém à conquista de Nova Iorque
Com um curtíssimo currículo político mas uma capacidade comunicacional invulgar, o socialista de 34 anos está à beira de liderar a maior cidade da América de Trump.
-
Uma resposta para os males do 3.º milénio e o novo livro de Rodrigues dos Santos
Em Como Pensar Melhor, um filósofo, um psicólogo e um Nobel da Física decompõem o método científico. Em O Sexto Sentido, o autor inspirou-se em investigações sobre enteógenos. Já nas livrarias.
-
Sindicatos de enfermeiros já falam em acções de luta se o Governo não alterar diplomas
Deixam um sério aviso ao Governo: se os diplomas das urgências regionais e centros de elevado desempenho não forem alterados, admitem paralisar o sector em Novembro e no Natal e Ano Novo.
-
Candidatos a Belém cruzam eleitorados em presidenciais fragmentadas
Marques Mendes, Seguro e Gouveia e Melo disputam, em grande medida, os mesmos eleitorados, mas ex-militar também luta com Ventura pelo voto de protesto. Martins e Filipe competem mais à esquerda.
|