Jornal de Notícias - Mundo
|
-
Ilhas Seychelles abrem as fronteiras apenas a visitantes com a vacina da covid-19
As ilhas Seychelles são o primeiro país de África a administrar vacinas. Recebeu 50 mil doses da vacina chinesa - um donativo dos Emirados Árabes Unidos.
-
Hospitalizações de maiores de 60 descem 60% em Israel após primeira dose da vacina
É um desenvolvimento que está a dar esperança ao Mundo: em Israel, as hospitalizações em pessoas na casa dos 60 anos começaram a cair drasticamente 18 dias após a toma da primeira dose da vacina da Pfizer. O país, que terá os aeroportos fechados, a partir desta segunda-feira e durante uma semana, para se proteger das novas variantes, já vacinou 2,5 milhões de pessoas e pretende abandonar o confinamento em fevereiro.
-
Três semanas em menos de um minuto: como se monta um centro de vacinação
Um vídeo em timelapse mostra um centro de vacinação contra a covid-19 a ser montado num antigo armazém, ao longo de três semanas, em Inglaterra. Até meio de fevereiro, 15 milhões de britânicos vão ser vacinados.
-
Vacina da Moderna deverá proteger contra novas variantes
Os primeiros testes à vacina da empresa de biotecnologia norte-americana indicam que esta poderá ser eficaz contra as novas variantes do novo coronavírus. No entanto, ainda são necessários mais estudos para comprovar a total eficácia.
-
Bruxelas coloca Portugal de "vermelho escuro", o mais grave nível de infeção
A Comissão Europeia vai propor aos Estados-membros que se adicione a cor "vermelho escuro" ao mapa do Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC), que reflete a evolução da pandemia na União Europeia. Uma grande parte de Portugal e Espanha está no nível mais gravoso da covid-19.
-
Clientes vacinados contra a covid-19 recebem descontos em restaurantes no Dubai
O Dubai iniciou uma nova campanha de vacinação na luta contra a covid-19 e todos os clientes vacinados são agora presenteados com descontos entre os 10% e os 20 % em restaurantes.
-
Bruxelas quer apertar regras para viagens na União Europeia
A Comissão Europeia propôs, esta segunda-feira, regras mais apertadas para desencorajar viagens não essenciais na União Europeia (UE), perante o agravamento da pandemia, obrigando passageiros de zonas muito perigosas e do estrangeiro a fazer teste antes de viajar.
-
Pedras e gás lacrimogéneo em protestos contra confinamento nos Países Baixos
Os protestos contra o recolher obrigatório nos Países Baixos continuaram no passado fim de semana, após um centro de testes à covid-19 ter sido incendiado, tendo sido lançadas pedras às autoridades.
-
China constrói centro de quarentena em Hebei para quatro mil pessoas
Um centro de quarentena com capacidade para mais de quatro mil pessoas está a ser construído na cidade de Shijiazhuang, com 10 milhões de habitantes, na província de Hebei, afetada por um surto de covid-19.
-
Rússia abaixo dos 20 mil novos casos de covid pela primeira vez desde novembro
O número de infeções diárias por covid-19 na Rússia caiu, pela primeira vez desde 3 de novembro, abaixo de 20.000 pessoas, tendo sido registados 19.290 casos nas últimas 24 horas, anunciou o centro operacional de combate ao coronavírus.
|