|
Jornal de Negocios
|
-
Bruxelas acusa TikTok e dona do Facebook de violarem regras da transparência
As plataformas têm uns dias para proceder às alterações pedidas pela Comissão Europeia. Sem mudanças, coima pode ir até 6% do volume de negócios total.
-
"Não devemos usar saldos da Segurança Social para aumentos permanentes de pensões", defende Sarmento
Ps justifica proposta de mais despesa com pensões em 2026 em torno dos excedentes da Segurança Social em 2024 e em 2025. "Seria um erro", diz ministro das Finanças. Mas socialistas fazem depender novos aumentos adicionais de pensões do excedente global, apurado em março.
-
Precaver a superinteligência é uma missão sobre-humana
Quando dizemos que se teme o passo seguinte da IA, referimo-nos a uma eventual superinteligência artificial, um avanço de tal magnitude que poderá tornar as capacidades humanas fundamentalmente obsoletas e submissas perante as máquinas.
-
Valor a que a banca avalia o metro quadrado sobe 30 euros para 1.995 euros
A taxa de variação homóloga fixou-se em 17,7% em setembro, o que representa uma desaceleração face aos 18,1% registados no mês anterior.
-
Fim do alívio no ISP "será o mais gradual possível" para evitar subida nos preços, garante Sarmento
No Parlamento, ministro das Finanças assegura que fim dos descontos nos impostos sobre os combustíveis será feito de forma gradual para que portugueses não sintam. Miranda Sarmento diz que OE não traz aumento de impostos.
-
PS francês ameaça fazer cair Governo se não houver imposto para os mais ricos
O ultimato surge poucas horas antes do início, à tarde, do debate no plenário da Assembleia Nacional sobre a proposta do orçamento, que se prolongará pelo sábado e será retomado na segunda-feira.
-
Crise da dívida não está afastada na Argentina
O banco central do país interveio para defender o peso em queda, mas não tem divisas suficientes para continuar a fazê-lo, até porque há dívida para reembolsar e o fantasma do incumprimento pode ficar mais visível.
-
Bernardo Carvalho: Politicamente, há uma espécie de impulso suicida no Brasil
No romance “Os Substitutos", o escritor brasileiro Bernardo Carvalho recorre às suas memórias de infância e embrulha-as em ficção. Na história, um pai irresponsável, que é fazendeiro, e um filho de 11 anos, obcecado por um livro de ficção científica, fazem uma viagem num bimotor sobre a Amazónia, nos anos 1960, em plena época da ditadura. Hoje, o Brasil vive uma democracia cheia de fantasmas do passado, com “um impulso de autodestruição”, diz.
-
Coindu avança com segundo despedimento coletivo este ano
Em maio, a Coindu avançou com o despedimento coletivo de 123 trabalhadores e colocou outros 237 em 'lay-off' e, em finais de 2024, fechou a fábrica que tinha em Arcos de Valdevez, deixando sem emprego 350 trabalhadores.
-
Miranda Sarmento defende o OE2026. Acompanhe em direto
O ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, defende esta sexta-feira no Parlamento a proposta de Orçamento do Estado para 2026.
-
Europa no vermelho com investidores à espera da inflação nos EUA
Acompanhe aqui, minuto a minuto, a evolução dos mercados desta sexta-feira.
-
Frente Comum e Fenprof congratulam-se com grande adesão à greve
A Frente Comum cumpre hoje, desde as 00:00, uma paralisação da Administração Pública contra o Governo da Aliança Democrática (PSD/CDS-PP), o qual acusa de degradar as condições de trabalho e de desinvestir nos serviços públicos.
-
Moçambique investe 322 milhões de euros para elevar produção de caju a 689 mil toneladas até 2034
A execução deste programa implica igualmente, para aumentar os rendimentos da castanha de caju, encarar toda a cadeia como um negócio.
-
Portugal organiza a primeira edição nacional dos CSO Awards. Inscrições estão abertas
O Negócios e o instituto Futur IO lançaram os prémios que vão reconhecer os líderes da transição sustentável nas empresas. “Vamos procurar identificar o verdadeiro líder da sustentabilidade”, garante Harald Neidhardt.
-
“Matemática e estratégia”
A proposta de José Pimenta da Gama é um convite à ousadia estratégica. Portugal não precisa de cem iniciativas dispersas, mas de cinco projetos transformadores, bem escolhidos e executados com excelência.
|