|
Jornal de Negocios
|
-
Detida médica suspeita de prescrever Ozempic a falsos diabéticos
Os clientes conseguiam assim ter acesso à comparticipação do Estado quando objetivo era perder peso.
-
Wall Street de volta ao verde após várias sessões em queda. Nvidia centra atenções
Acompanhe aqui, minuto a minuto, a evolução dos mercados desta quarta-feira.
-
"Trimestre sólido" e "bem administrada", mas ações ainda estão baratas. Kepler Cheuvreux sobe preço-alvo da Sonae
A casa de investimento considera que a dona do Continente é uma "opção defensiva", numa altura em que a retalhista tem beneficiado do "cenário favorável para o consumidor na Península Ibérica". Diz que as ações ainda estão baratas.
-
Nokia vai reestruturar operações e avança com nova estratégia assente em IA
Em comunicado, a Nokia explicou que vai simplificar o seu modelo operacional e irá organizar os seus negócios em dois segmentos principais a partir de 1 de janeiro de 2026, o que permitirá adaptar-se melhor às necessidades dos clientes e acelerar a inovação.
-
Amundi: Correção nas tecnológicas será uma "jornada muito volátil" com períodos de "bear market"
A maior gestora de ativos da Europa espera uma fase de transição nas bolsas. Mantém um posicionamento neutral sobre Estados Unidos e Europa e investida em mercados emergentes. Para evitar as correções das "big tech" recomenda diversificação.
-
EDP vai fornecer energia renovável a 37 lojas da Decathlon em Portugal
Este novo acordo representa uma expansão da parceria já existente entre as duas empresas, que inclui projetos de energia solar em seis países europeus, pontos de carregamento de veículos elétricos em Portugal e, agora, fornecimento de energia.
-
Jorge Azevedo gere o McDonald’s mais bonito do mundo e outros oito no Grande Porto
O icónico McDonald’s Imperial, localizado na “sala de visitas” da Invicta, celebra no próximo sábado o seu 30.º aniversário, tantos quantos os anos que Jorge Azevedo tem de franquiado da cadeia norte-americana. Gere nove restaurantes da marca e mais de 500 trabalhadores.
-
Imobiliária de estrela do "Lago dos Tubarões" chega a Lisboa. Hugo Santos Ferreira será CEO
A Corcoran, mediadora imobiliária de luxo norte-americana, aterra em Lisboa sob a liderança de Hugo Santos-Ferreira, presidente da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários.
-
Lucros da Xiaomi mais do que duplicam para 4.256 milhões até setembro
A receita com produtos elétricos e de IA quase triplicou (+199,2%) no terceiro trimestre.
-
Metas climáticas são oportunidade para empresas "não tirarem o pé do acelerador"
Um fator diferenciador. É assim que Jorge Cristino, partner da Get2c, vê o foco nas questões climáticas. A consultora portuguesa está na COP30, no Brasil, e aconselha as empresas a serem ambiciosas a nível ambiental.
-
Maria João Carioca: “A energia tem de ser não apenas sustentável, mas também adequada à leitura geopolítica”
Eram muito difíceis as conversas de financiamento. Hoje a conversa com a banca de empresas petrolíferas com a Galp é “mais educada” do que há dois anos, afirma Maria João Carioca.
-
Tripulantes da aviação decidem adesão à greve geral em assembleia-geral de emergência
O sindicato rejeitou as declarações do primeiro-ministro, Luís Montenegro, que acusou as centrais sindicais CGTP e UGT e os sindicatos de "oportunismo político", por terem convocado uma greve geral conjunta.
-
Transição energética precisa de mais velocidade e menos burocracia
A transição energética foi o tema que juntou à volta da mesa um grupo de líderes de empresas que integram o Conselho Estratégico do Negócios Sustentabilidade 20|30. Os desafios e caminhos possíveis para acelerar a descarbonização foram os tópicos da conversa.
-
Produção automóvel cai em outubro mas sobe 5,5% no ano
A produção de veículos automóveis em Portugal no mês passado ficou mais de 7% abaixo dos valores de outubro de 2024.
-
Eurostat confirma inflação de 2,1% na Zona Euro em outubro
Entre os Estados-membros, as menores taxa de inflação registaram-se em Chipre (0,2%), França (0,8%) e Itália (1,3%), com Portugal a apresentar a sexta menor, 2,0%, medida pelo Índice Harmonizado dos Preços ao Consumidor.
|