Alojamento

calendarerase
calendarerase
| Procurar |

Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje596
Esta SemanaEsta Semana2400
Este MêsEste Mês2899
TOTALTOTAL1001974
Statistik created: 2019-12-05T18:46:49+00:00
Jornal de Notícias - Cultura
  • Quarteirão dos Museus em marcha para ficar pronto no próximo ano
    A Avenida Meneres, que desagua no mar de Matosinhos Sul, há de ficar também conhecida como o Quarteirão dos Museus, que ali está a nascer e vai percorrer toda a artéria quase desde o cimo, a partir da mítica fábrica de conservas Pinhais, passando pelo edifício da antiga conserveira Vasco da Gama e descendo até à Real Companhia Vinícola, hoje transformada em Casa da Arquitetura, com exposições e eventos.

  • Um mistério por decifrar chamado Agustina
    Um número especial da revista "Egoísta", com o contributo de mais de uma dezena e meia de autores, evoca obra de fôlego de Agustina Bessa-Luís.

  • "Coro das Janelas" anima Avenida dos Aliados no domingo
    O Clube Fenianos Portuenses abre portas (e janelas) à cidade, no próximo domingo, e convida a população a participar no "Coro das Janelas" a partir das varandas do edifício do clube, na Avenida dos Aliados.

  • Companhias artísticas e empregos em risco
    "Os trabalhadores das artes são como os outros: têm luz e casa, têm contas para pagar, têm as escolas dos filhos", lembra David Carvalho, da Filandorra - Teatro do Nordeste, uma das 75 estruturas que conseguiram nota suficiente, mas não tiveram direito a financiamento no Programa de Apoio Sustentado da Direção-Geral das Artes para 2020/2021.

  • O legado imenso da Orfeu ainda nos surpreende
    São historiadores, etnomusicólogos, sociólogos e designers atraídos por um objeto de estudo comum: a Orfeu, a editora discográfica fundada no Porto em 1956, cuja ação foi decisiva para o aparecimento e afirmação de muitos dos nomes fundamentais da música portuguesa do século XX.

  • Plataforma Cultura em Luta estima que concursos precisem de mais 13 milhões
    A Plataforma Cultura em Luta estima que faltem 13 milhões de euros para apoiar todas as estruturas elegíveis, nos concursos bienais de apoio às artes, na área da criação do programa sustentado, considerando o "quadro catastrófico" dos resultados.

  • Humor à prova dos séculos
    Publicado pela Tinta da China, "Discursos" é um precioso contributo para recordarmos os notáveis poderes oratórios de Mark Twain.

  • "Caretos" de Podence Património Mundial
    Na primeira quinzena de dezembro, a UNESCO vai consagrar os "caretos" de Podence como Património Mundial, ao inscrevê-los na lista do Património Cultural Imaterial da Humanidade, após a recomendação já aprovada pelos seus peritos.

  • Regressar ao futuro 20 anos depois

    Escritos há um quarto de século, os artigos que o jornalista Helder Bastos publicou no JN sobre o advento da era digital continuam "estranhamente atuais", segundo o seu autor. Razões mais do que suficientes para a reunião dos textos em livro, lançado nesta quarta-feira, no auditório do jornal.

  • Novo livro de Elena Ferrante chega em Junho de 2020

    "A vida mentirosa dos adultos", o novo romance de Elena Ferrante, vai ser publicado em Portugal em junho do próximo ano, anunciou esta quarta-feira a editora Relógio D'Água.


Font changer Font changer Font changer
Portuguese English French German Spanish

Atualidade

Publicite Aqui

Webfeel